1. O reboque é um veículo, se diferenciando apenas por não ser automotor, possui seu cadastro no sistema RENAVAM. Logo após adquirir seu reboque, providencia a documentação o mais breve, levando ele e a Nota Fiscal ao Despachante ou órgão de transito responsável.
  2. Durante o ano, o reboque possui apenas a Taxa do Licenciamento Anual, em de multas fotográficas a placa registrada para receber a multa, será o próprio reboque.
  3. Não é obrigatório o uso do estepe no reboque, conforme a Resolução 14 /1998 do Contran.
  4. A Carteira de Habilitação, categoria “B”, é o suficiente para dirigir o veículo com reboque leve acoplado até 3500 Kg (veículo e reboque) de acordo com Art. 143 do CTB e Resolução 168 do CONTRAN.
  5. Ao utilizar o reboque é necessário ficar atento as condições climáticas e da rodovia, utilizando o reboque de acordo com elas.
  1. Dobre a atenção, quando estiver com o reboque acoplado em seu veículo, principalmente nas ultrapassagens e curvas. Lembre-se que agora você possui dois veículos, com carga e comprimento maior.
  2. Prenda bem a carga no reboque, evitando que ela caia, provocando acidentes ou desestabilizando o seu veículo.
  3. Nunca esqueça de ligar a tomada elétrica do seu reboque, sinalizando de acordo em suas manobras.
  4. Obstáculos, pedras ou buracos na pista podem causar danos ao veículo, comprometendo o seu funcionamento.
  5. Respeite as velocidades estabelecidas pela legislação (em reboques considerar veículo com carga).
  6. A execução das revisões é essencial para a integridade do veículo e para a continuidade do direito à garantia. Quando for notada qualquer anomalia, esta deve ser imediatamente reparada, sem aguardar a próxima revisão periódica.

Notícias Relacionadas